Zovirax 200 Mg

Princípio ativo: aciclovir
Classe: antivirais

Tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex na pele e mucosas, inclusive herpes genital inicial e recorrente. Supressão (prevenção de recidivas) de infecções recorrentes por Herpes simplex em pacientes imunocompetentes. Profilaxia de infecções por Herpes simplex em pacientes imunocomprometidos.

Relatou-se o aparecimento de erupções cutâneas em alguns pacientes que tomaram Zovirax Comprimidos. Com a suspensão da droga, houve desaparecimento espontâneo das erupções. Efeitos gastrintestinais, os quais incluíram náuseas, vômitos, diarréia e dores abdominais foram observados em alguns pacientes, que tomaram Zovirax Comprimidos. Outras ocorrências, embora raramente verificadas, foram: aumentos discretos e transitórios na bilirrubina e enzimas hepáticas, pequenos aumentos na uréia e creatinina sangüíneas, pequenos decréscimos nos índices hematológicos, cefaléia, e fadiga. Superdosagem: sintomas: o aciclovir é apenas parcialmente absorvido no trato gastrintestinal. É improvável que ocorram efeitos tóxicos graves, se uma dose de até 5 g fosse tomada em uma única ocasião. Não há dados disponíveis sobre as conseqüências da ingestão de doses mais altas. Doses únicas intravenosas de até 80 mg/kg foram inadvertidamente administradas sem efeitos adversos. - Tratamento: a ingestão de doses de aciclovir acima de 5 g exige uma observação rigorosa do paciente. O aciclovir e dialisável.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.