Zinacef

Princípio ativo: cefuroxima sódica

Infecções por bactérias sensíveis ou nas circunstâncias que justifiquem seu uso antes da identificação do agente causal. Zinacef é um antibiótico bactericida, resistente à maioria das betalactamases, ativo contra extensa gama de microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos.

As reações adversas ao Zinacef têm sido relativamente raras e em geral de natureza leve e transitória. Os efeitos descritos incluem erupção cutânea (maculopapular e urticariforme), febre, distúrbios gastrintestinais e intertrigo (Candida). Como ocorre com outros antibióticos, o uso prolongado pode levar a um supercrescimento de organismos não suscetíveis, por exemplo, Candida. Distúrbios gastrintestinais, incluindo muito raramente sintomas de colite pseudomembranosa, pode ocorrer durante o tratamento. As principais alterações nos parâmetros hematológicos observados em alguns pacientes foram: decréscimo na concentração de hemoglobina no hematócrito e eosinofilia transitória, leucopenia e neutropenia. Em alguns casos foi verificado teste de Coombs positivo com a prova cruzada do sangue. Conquanto se verifiquem no soro elevações ocasionais das enzimas hepáticas e da bilirrubina, particularmente em portadores de doença hepática preexistente, não há evidência de comprometimento do órgão pelo uso do Zinacef. Pode-se igualmente verificar certa variação nos resultados dos testes bioquímicos de função renal, mas que não parecem assumir importância clínica. Caso entretanto, a função renal já esteja comprometida, será aconselhável monitorá-la, a titulo de precaução. Pode ocorrer dor transitória no local da injeção, principalmente quando da administração de doses mais elevadas da administração intramuscular. É pouco provável, todavia, que a intensidade do efeito leve à descontinuação do tratamento. Superdosagem: os níveis séricos de Zinacef são reduzidos através da diálise. A superdosagem de cefalosporinas pode causar irritação cerebral, que pode levar a convulsões.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.