Zavedos

Princípio ativo: cloridrato de idarrubicina

Leucemia nao linfocitica aguda (lnla), para induzir remissao na terapia de primeira linha ou para induzir remissao em pacientes recidivantes ou resistentes. leucemia linfocitica aguda (lla) como tratamento da segunda linha em adultos e criancas. zavedos capsulas pode ser usado em regime de combinacao quimioterapica com outros agentes citotoxicos.

Mielodepressao grave e toxicidade cardiaca sao as duas maiores reacoes adversas. outras reacoes adversas sao: alopecia reversivel na maioria dos pacientes, nausea aguda e vomito, mucosite, que habitualmente compromete a mucosa oral e aparece 3-10 dias apos o inicio do tratamento; esofagite e diarreia; febre, calafrios, erupcoes cutaneas; aumento das transaminases hepaticas e da bilirrubina em cerca de 10-20% dos casos. infeccoes graves e as vezes fatais foram observadas com a idarubicina isolada ou associada com citarabina. enterocolite com perfuracao foi relatada muito raramente. idarubicina pode dar uma cor avermelhada a urina durante 1-2 dias apos a administracao. os pacientes deverao ser avisados de que isto nao representa motivo para alarme.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Zavedos 5 Mg Cx. C/ 1 CÁps. R$ 212.46


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.