Vaxigrip

Princípio ativo:
Classe: vacinas

Prevenção da gripe, sob recomendação médica. Esta prevenção é recomendada principalmente: em idosos (com mais de 65 anos de idade); em pessoas com doenças de base (doenças respiratórias, cardiopatias).

As reações adversas decorrentes da aplicação de VAXIGRIP são, em geral, de intensidade leve e tendem a desaparecer, espontaneamente, após 48 horas. Eritema, aumento da sensibilidade, enduração, edema e(ou) dor no local da injeção foram relatados mais freqüentemente, persistindo por 1 ou 2 dias. Também foram relatados, com incidência menos freqüente, febre, mal-estar geral e mialgia, com início 6 a 12 horas após a vacinação, persistindo por 1 ou 2 dias. Estes efeitos colaterais ocorrem mais freqüentemente em crianças e em indivíduos que não foram previamente expostos aos antígenos virais presentes na vacina. A ocorrência de reação anafilática, provavelmente devido à presença de resíduos de proteína do ovo na vacina, é muito rara.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.