Turbocalcin

Princípio ativo:

Tratamento da doença óssea de Paget. O produto também é indicado para o tratamento da doença de Sudeck, turnover acelerado do metabolismo ósseo. Como coadjuvante no tratamento da hipercalcemia secundária e metástase óssea e da osteoporose de várias origens, eventualmente em associação com outros medicamentos.

As reações adversas relatadas após administração de Turbocalcin incluem: ondas de calor, raramente acompanhadas por hipotensão arterial e taquicardia, náusea, vômito, diarréia, desconforto abdominal e, mais raramente, anorexia, cefaléia, vertigem, parestesia nas palmas das mãos e solas dos pés. Esses efeitos geralmente desaparecem espontaneamente e, em alguns poucos casos, é necessária a redução da dose. Podem surgir ocasionalmente gosto metálico na boca, hipertensão arterial, aumento da freqüência urinária, poliúria, mal-estar e astenia. Há relatos de casos isolados de sintomas de tetania ou hipocalcemia transitória sem importância clínica. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade com o uso de calcitonina injetável, como: reação no local da aplicação, erupções da pele, urticária, prurido, febre e calafrios. Existe o risco de reações graves, como reações alérgicas anafilactóides, incluindo choque, angioedema, laringospasmo e dispnéia.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.