Trusopt

Princípio ativo: cloridrato de dorzolamida

TRUSOPT Solução oftálmica é indicado para o tratamento da pressão intra-ocular elevada em pacientes com: hipertensão ocular; glaucoma de ângulo aberto; glaucoma pseudoesfoliativo e outros glaucomas secundários de ângulo aberto; como terapia adjuvante juntamente com betabloqueadores; como monoterapia em pacientes que não respondem a betabloqueadores ou naqueles em que os betabloqueadores são contra-indicados.

Em estudos clínicos realizados com 1.108 pacientes tratados com TRUSOPT isolado ou com TRUSOPT como terapia adjuvante a betabloqueadores oftálmicos, os efeitos adversos relacionados à droga e sintomas locais mais comumente relatados foram: gosto amargo, queimação e pontadas, visão embaçada, prurido ocular, lacrimejamento, cefaléia, conjuntivite, blefarite, náusea, irritação das pálpebras e astenia/fadiga. As causas mais comuns da descontinuação (aproximadamente 3%) do tratamento com TRUSOPT foram efeitos adversos oculares relacionados com a droga, principalmente conjuntivite e reações na pálpebra. Foram raramente relatadas iridociclite e rash. Houve um relato de urolitíase.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Trusopt 20 Mg/ml Sol Oft Ct Fr Plas Trans X 5 Ml R$ 62.30


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.