Tenoxen 20 Mg

Princípio ativo: tenoxicam
Classe: analgesicos / antiartriticos / antiinflamatorios / antireumaticos

Nas afecções inflamatórias degenerativas músculo-esqueléticas que necessitam ação antiinflamatória e analgésica como: artrite reumatóide, osteoartrite, osteoartrose, espondilite anquilosante, forma inflamatória pós-traumática, afecções extra-articulares, como, por exemplo, tendinite, bursite, periartrite dos ombros (síndrome ombro-mão) ou dos quadris, gota aguda, tenossinovites, distensões, entorces e outros processos inflamatórios.

Durante ensaios clínicos com duração de duas semanas a um ano, o TENOXEN foi geralmente bem tolerado na dose recomendada de 20 mg ao dia. A proporção de pacientes com reações adversas clínicas ou laboratoriais foi de aproximadamente 12,5%. Em geral, foram reações brandas e transitórias, desaparecendo mesmo com a continuidade do tratamento. Somente em cerca de 1% de todos os pacientes tratados com a dose de 20 mg ao dia foi necessário interromper o uso do TENOXEN. Como ocorre com outros antiinflamatórios não esteróides, em raros casos podem ocorrer reações cutâneas graves, tais como síndrome de Stevens-Johnson ou síndrome de Lyell.
Baseados nestes ensaios clínicos podem ser previstas as seguintes incidências de reações adversas:
Em tratamentos de algumas semanas a três meses:
11% - Trato gastrintestinal (gastralgia, pirose, náusea, etc).
03% - Sistema nervoso central (vertigem, cefaléia).
1,2% - Pele (prurido, exantema, eritema, urticária).
1,2% - Trato urinário (aumento do nitrogênio uréico sangüíneo ou de creatinina plasmática) e rins.
1,2% - Vias hepáticas e biliares (aumento de SGOT, SGPT, IGT e bilirrubina).
Raras reações adversas: redução de hemoglobina, granulocitopenia, edema ligeiro e fotodermatose.
Em tratamentos de seis a doze meses:
8% para o trato gastrintestinal, 4% para as vias hepáticas e biliares, 3% para os rins e 1% para a pele.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.