Tecnoflut

Princípio ativo: flutamida
Classe: antihormonios

Medicação antiandrogênica não esteróide indicada no tratamento do carcinoma da próstata.

Os efeitos secundários observados com maior freqüência são a ginecomastia e sensibilidade mamária; pequenas alterações nodulares nas glândulas mamárias, bem como colostro podem ocorrer ocasionalmente. Esses efeitos secundários são reversíveis com a interrupção do tratamento ou com a redução da dose. O risco de complicações cardiovasculares é mínimo. Com menor freqüência ocorrem náuseas, vômitos, aumento do apetite, insônia e fadiga. Ocasionalmente, ocorre diminuição da libido. Raramente foram observados: perda do apetite, dor semelhante à úlcera, acidez, diarréia, prisão de ventre, alteração transitória da função hepática, prurido, síndrome tipo lúpus, cefaléia, enjôo, fraqueza, astenia, borramento da visão, sensação de sede, sensação de medo e linfedema. Durante o tratamento prolongado pode ocorrer redução da quantidade dos espermatozóides. Na maioria dos casos estas reações não foram tão importantes a ponto de se reduzir a posologia ou de se interromper o tratamento.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.