Tapazol

Princípio ativo: tiamazol

Tratamento clínico do hipertiroidismo. O tratamento em longo prazo pode levar à remissão da doença. Tiamazol poderá ser usado para controlar o hipertiroidismo na preparação da tiroidectomia subtotal ou terapia com iodo radioativo. Tiamazol é usado também quando a tiroidectomia é contra-indicada ou desaconselhada.

As reações adversas de maior importância (muito menos comuns que as de menor importância) incluem a inibição da mielopoiese (agranulocitose, granulocitopenia e trombocitopenia), anemia aplástica, febre medicamentosa, síndrome semelhante ao lúpus, síndrome insulino-auto-imune (que pode resultar em coma hipoglicêmico), hepatite (icterícia pode persistir por várias semanas após a interrupção da droga), periarterite e hipoprotrombinemia. Nefrite é muito rara. Reações adversas de menor importância incluem exantema, urticária, náusea, vômitos, dor epigástrica, artralgia, parestesia, perda do paladar, perda anormal do cabelo, mialgia, dor de cabeça, prurido, sonolência, neurite, edema, vertigem, pigmentação da pele, icterícia, sialadenopatia e linfadenopatia. Deve ser notado que cerca de 10% dos pacientes com hipertiroidismo não tratados apresentam leucopenia (contagem de leucócitos de menos de 4000/mm3), freqüentemente com granulopenia relativa.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Tapazol 5 Mg Com Ct Bl Al Plas Inc X 100  R$ 21.41
Tapazol 10 Mg Com Ct Bl Al Plas Inc X 50  R$ 21.22


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.