Stomakon

Princípio ativo: cimetidina
Classe: antagonistas h2

Tratamento da úlcera péptica gástrica e/ou duodenal; hemorragia gastrintestinal alta causada por transtornos acidopépticos; gastrite; duodenite e esofagite péptica. Também é efetivo na síndrome de Zollinger-Ellison; na prevenção e tratamento das úlceras de estresse associadas a queimaduras, traumas severos e danos cerebrais ou renais. Prevenção da síndrome de Mendelson aspiração de suco gástrico na indução anestésica de cirurgias eletivas.

Reações adversas encontradas durante avaliações de pequena duração incluem diarréia, tonturas, dor muscular e rash cutâneo transitório. Discreta ginecomastia tem sido descrita em pacientes tratados por mais de um mês. Diminuição do número de glóbulos brancos em pacientes tratados com cimetidina incluindo agranulocitose, trombocitopenia e raros casos de anemia aplástica também foram descritos. Pequenos aumentos na creatinina plasmática têm sido evidenciados, porém, sem significância clínica. Alguns aumentos em transaminases e raros casos de febre, nefrite intersticial, hepatite e pancreatite também foram relatados e são revertidos com a retirada da droga. Galactorréia.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.