Rebif

Princípio ativo: betainterferona 1a

REBIF é indicado no tratamento dos episódios de exacerbação-remissão em pacientes portadores de esclerose múltipla. Observação: Emprego de REBIF em esclerose múltipla. O uso de REBIF em pacientes ambulatoriais portadores de esclerose múltipa do tipo remitente, com agudizações periódicas tem a finalidade de reduzir a freqüência de exacerbações. A esclerose múltipla remitente com agudizações periódicas é caracterizada por ataques recorrentes de definição neurológica, seguidos de recuperação completa ou parcial. A segurança e a eficácia do interferon beta humano recombinante-la para a esclerose múltipla crônica progressiva ainda estão sendo estudadas. A indicação de REBIF e sua respectiva dose é de exclusiva definição do médico e deve ser precedida de um diagnóstico preciso sobre o estágio da doença, de exames laboratoriais, ressonância magnética por imagem e de outros parâmetros de diagnóstico de conhecimento do médico especialista que acompanha o tratamento do paciente.

O uso sistêmico ou a administração parenteral de IFN-beta, em especial em altas doses diárias, podem causar síndrome gripal, astenia, baixa temperatura, calafrios, artralgia, mialgia, dor de cabeça temporária, náuseas, vômitos e reações no local da injeção. Podem ocorrer outras manifestações menos freqüentes, tais como reações alérgicas, coceira, prurido, dispnéia, anemia leve, arritmias, ataxia, alopecia, leve hiperglicemia e aftas. Esses efeitos são usualmente leves e reversíveis, mesmo após tratamento longo. No caso de febre alta (acima de 40 o C) com calafrio prolongado, vômito e variações na pressão arterial, o tratamento deve ser suspenso ou a dose diminuída a critério do médico. Febre e sintomas de gripe podem ser controlados com paracetamol. O tratamento com REBIF não deve ser suspenso ou modificado, a não ser que haja orientação do médico. Casos raros de ulceração da pele no local de injeção foram relatados em tratamento prolongado. Pacientes portadores de esclerose múltipla podem ter depressão. Caso o fato ocorra durante o tratamento com REBIF, o médico deve ser informado. Caso ocorram outros efeitos indesejáveis não mencionados, o médico deve ser comunicado. Uso de REBIF durante a gravidez e a amamentação: REBIF não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação. Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos ou utilizar máquinas: REBIF não interfere com a capacidade dos pacientes em dirigir veículos ou utilizar máquinas.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Rebif 22 Mcg/ml Sol Inj Ct 12 Ser Preench Vd Inc X 0,5 Ml  R$ 9765.48
Rebif 44 Mcg/ml Sol Inj Ct 12 Ser Preench Vd Inc X 0,5 Ml  R$ 9999.99


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.