Rapifen

Princípio ativo: cloridrato de alfentanila

Analgésico narcótico para uso em anestesia geral em procedimentos cirúrgicos de curta duração e de longa duração (injeções na forma de bolus, suplementadas por injeções adicionais ou por infusão contínua). Devido ao seu rápido início de ação e curta duração de efeito, Rapifen é particularmente útil como analgésico narcótico para procedimentos cirúrgicos de curta duração e cirurgias ambulatoriais. Também e adequado como suplemento analgésico em procedimentos cirúrgicos de média e longa duração, uma vez que estímulos altamente dolorosos podem ser facilmente controlados através de pequenas doses suplementares de Rapifen ou pela adaptação do fluxo de infusão. Rapifen também pode ser empregado como agente primário na indução da anestesia onde seja necessária a intubação endotraqueal e a ventilação mecânica.

Depressão respiratória prolongada, parada respiratória, bradicardia, assistolia arrítmica e hipotensão. Outras reações adversas registradas incluem hipotensão leve e transitória, tonturas, náusea e vômito pós-operatório. Além destas, outras reações adversas relatadas com freqüência menor incluem: laringospasmo, broncospasmo, confusão no pós-operatório, cefaléia, calafrios, euforia no pós-operatório, hipercapnia, dor no local da injeção, urticária e prurido.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.