Ranitil

Princípio ativo: cloridrato de ranitidina

Úlcera duodenal, úlcera gástrica, úlcera pós-operatória, esofagite de refluxo, síndrome de Zollinger-Ellison e quando for desejável a redução da acidez e da secreção gástrica, bem como na prevenção das hemorragias gástricas e antes da anestesia geral em pacientes propensos à aspiração ácida (síndrome de Mendelson), especialmente pacientes obstétricas em trabalho de parto.

Cefaléia, erupções cutâneas, tontura, constipação, diarréia e náuseas tem sido reportadas em pequeno número de casos. Contudo, igualmente assinalados em pacientes sob uso de placebo. Em pacientes com ginecomastia ou impotência induzida pela cimetidina, observou-se a normalização do quadro quando foi feita a substituição por Ranitil.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Ranitil 150mg Com Ct 2 Env Al X 10 R$ 19.21


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.