Plenax

Princípio ativo: cefixima
Classe: antibioticos sistemicos

Infecções causadas por microorganismos sensíveis à cefixima.

Cefixima é pouco tóxica. O padrão de reações adversas, em voluntários sadios que ingeriram 2 g do produto, não diferiu do daqueles tratados com a posologia recomendada. Não é de se esperar, portanto, quadro de intoxicação conseqüente à ingestão de grandes quantidades do produto. Nesse caso recomenda-se lavagem gástrica e tratamento sintomático. Não existe antídoto específico e a hemodiálise ou a diálise peritoneal não removem quantidades significativas de cefixima da circulação. As reações adversas são tratadas com medidas sintomáticas ou com a interrupção do tratamento. Em caso de manifestações alérgicas importantes, utilizar anti-histamínicos, adrenalina e corticóides.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.