Pentaspan

Princípio ativo:

Como adjunto em leucoferese, para facilitar a separação, por centrifugação, dos componentes do sangue (aumenta a velocidade de sedimentação das hemáceas, tornando mais eficiente a coleta e separação dos leucócitos); como expansor plasmático.

As seguintes reações foram observadas, com o uso de Pentaspan em leucoferese: cefaléia, diarréia, náuseas, fraqueza, ganho de peso transitório, insônia, fadiga, febre, edema, parestesia, acne, mal-estar, calafrio, tontura, dor no peito, tremor, congestão nasal, ansiedade, taquicardia. Não é certo se estas reações são atribuíveis à droga, ao procedimento, à medicação concomitante ou à combinação de todos estes fatores. A hemodiluição causada pelo Pentaspan pode resultar em redução dos níveis de proteínas totais, albumina, cálcio, fibrinogênio, hemoglobina e do número de plaquetas. Nenhuma destas alterações, entretanto, ocorre em um grau que possa acarretar risco significante aos doadores. Grandes volumes de Pentaspan podem, também, alterar levemente o mecanismo de coagulação, isto é, prolongar, transitoriamente, os tempos de protombina, de tromboplastina, de coagulação e de sangramento.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.