Paclitaxel

Princípio ativo: paclitaxel

PACLITAXEL é indicado no tratamento de carcinoma metastático de ovário, após falha de tratamento de primeira linha ou após quimioterapia.
Também está indicado no tratamento de carcinoma de mama, após falha da quimioterapia combinada para doença metastática ou recidiva.

A freqüência e a gravidade das reações adversas são similares entre pacientes recebendo PACLITAXEL para o tratamento de carcinoma de ovário ou de mama.
Hematológicas. A supressão de medula óssea é o principal fator limitante do uso do
PACLITAXEL. Ensaios clínicos mostraram que 52% dos pacientes tratados com o fármaco apresentaram neutropenia < 500/mm3, enquanto que 90%, neutropenia < 2.000/mm3. Em pacientes em fase 3 de estudo, a neutropenia foi mais severa naqueles que receberam infusão de 24 horas. A neutropenia causada pelo fármaco é dose-dependente, sendo, em geral, rapidamente reversível, e parece não ter efeito cumulativo ou ser mais severa em pacientes previamente irradiados. Estudos mostraram que 17% dos pacientes apresentaram leucopenia < 1.000/mm3, enquanto que 90%, leucopenia

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.