Oxapen

Princípio ativo: oxacilina

Nos processos infecciosos causados por germes sensíveis à oxacilina, tais como os estafilococos produtores de penicilinase, os pneumococos e os estreptococos beta-hemolíticos do grupo A. A oxacilina é usada no tratamento das infecções de pele e dos tecidos moles: pneumonias, septicemias, sinusites, infecções por queimaduras, meningite estafilocócica e na profilaxia da endocardite bacteriana.

A s mais freqüentes são: manifestações alérgicas (rash cutâneo, urticária e prurido). As menos freqüentes são: manifestações digestivas (náuseas, vômitos e diarréia), dificuldade de respiração e cansaço não habitual.
Raros são os casos de cãibra, dor e distensão abdominal, diarréias severas que também podem ser sanguinolentas com sintomas de febre, aumento da sede, perda de peso, hepatotoxicidade (náuseas e vômitos), distúrbio mental (ansiedade, confusão, agitação), nefrite intersticial, reações hematológicas (anemia, trombocitopenia, leucopenia) e/ou colite pseudomembranosa.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Oxapen 500mg Po Inj Cx 50 Fa Vd Inc + 50 Dil X 3 Ml R$ 297.81


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.