Natrilix S.r

Princípio ativo: indapamida
Classe: antihipertensivos / diureticos

Hipertensão arterial essencial.

As reações adversas biológicas ou clínicas são, em sua maioria, dose-dependentes. Em nível biológico: uma depleção de potássio com hipocalemia, mais freqüente em pacientes predispostos. No decorrer dos estudos clínicos, foi observada em certos casos, uma baixa da calemia após 4 a 6 semanas de tratamento. Após 12 semanas de tratamento, a redução média da calemia foi de 0,23 mmol/l. Uma hiponatremia acompanhada de hipovolemia causadas por uma desidratação e uma hipotensão ortostática. A perda concomitante de íons cloreto pode causar, secundariamente, uma alcalose metabólica compensada: a incidência e amplitude deste efeito são fracos. Uma elevação da uricemia no decorrer do tratamento: a utilização dos diuréticos será cuidadosamente avaliada nos pacientes gotosos. Alterações hematológicas: muito raramente podem ser observadas trombocitopenia, leucopenia, agranulocitose, aplasia de medula e anemia hemolítica. Excepcionalmente pode-se observar uma hipercalcemia. Em nível clínico: reações de hipersensibilidade, essencialmente dermatológicas, nos pacientes predispostos às manifestações alérgicas e asmáticas. Erupções maculopapulares, púrpura, possibilidade de agravamento de um lúpus eritematoso agudo disseminado preexistente. Raramente foram relatadas náuseas, constipação, secura da boca, vertigens, astenia, parestesias e cefaléias que desaparecem com a redução da posologia. Excepcionalmente: pancreatite.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.