Naropin

Princípio ativo: cloridrato de ropivacaína

Anestesia em cirurgia: bloqueio peridural, incluindo cesárea; bloqueios infiltrativos e do campo operatório. Estados dolorosos agudos: infusão peridural contínua ou administração intermitente em bolo, como por exemplo em dor pós-operatória ou trabalho de parto; bloqueios infiltrativos e do campo operatório.

O perfil de eventos adversos da ropivacaína é similar ao dos outros anestésicos locais de longa duração do tipo amida. As reações adversas aos anestésicos locais são raras na ausência de superdosagem ou injeção intravascular acidental. Elas devem ser diferenciadas dos efeitos fisiológicos do bloqueio nervoso, como por exemplo, hipotensão e bradicardia durante anestesia peridural. Os efeitos de superdosagem sistêmica e de injeção intravascular acidental podem ser graves. Reações alérgicas (choque anafilático, na maioria dos casos graves) aos anestésicos locais do tipo amida são raras. Complicações neurológicas: neuropatia e disfunção medular (por exemplo: síndrome da artéria espinhal anterior, aracnoidites, síndrome da cauda eqüina) têm sido associadas à anestesia regional, independentemente do anestésico local utilizado. A ropivacaína pode causar efeitos tóxicos sistêmicos agudos após a administração de altas doses ou na ocorrência de aumento muito rápido dos níveis sangüíneos devido à injeção intravascular acidental ou superdosagem. Um caso de convulsão foi descrito após injeção intravascular acidental na tentativa de bloquear o plexo braquial com uma dose de 200 mg. Um grande número de efeitos adversos mais simples foi relatado durante os estudos clínicos, sendo a grande maioria mais relacionada aos efeitos esperados do bloqueio e à situação clínica do que às reações associadas à ropivacaína. Hipotensão e náusea foram registrados em 39% e 25%, respectivamente, dos pacientes tratados nos estudos clínicos. Os seguintes eventos adversos relatados mais freqüentemente (> 1%) são considerados de importância clínica, independente da relação causal com o anestésico: hipotensão, náusea, bradicardia, vômitos, parestesia, aumento da temperatura, cefaléia, retenção urinária, tontura, hipertensão, tremores, taquicardia, ansiedade e hipoestesia.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Naropin 2 Mg/ml Sol P/ InfusÃo Cx 5 Bols Plas X 100 Ml Est R$ 524.12


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.