Mitexan

Princípio ativo: mesna

Prevenção de toxicidade das oxazafosforinas ao nível das vias urinárias. A administração concomitante de MlTEXAN é recomendável na terapia citostática com doses altas de ifosfamida, na terapia com doses maciças (acimade l0mg/kg) de ciclofosfamida ou trofosfamida, e em pacientes que apresentem riscos. Estes riscos compreendem principalmente: radioterapia prévia na região da pequena pelve, ocorrência de cistite durante a terapia anterir com oxazafosforinas e portadores de distúrbios dotrato urinário.

MITEXAN raramente ocasiona efeitos colaterais se empregado corretamente. Somente quando se ultrapassa a dose individual de
60mg/kg de poso corpóreo podem ocorrer náuseas, vômitos e diarréia. Estes efeitos nem sempre podem ser diferenciados, com toda
segurança, daqueles normalmente causados pelas oxazafosforinas.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.