Mansil

Princípio ativo: oxamniquina

Mansil® (oxamniquina) é indicado para o tratamento oral de todas as formas de infecções por S. mansoni.
Mansil® (oxamniquina) é eficaz em todos os estágios de infecção, incluindo a fase aguda e a fase crônica com comprometimento hepatoesplênico.

Mansil® (oxamniquina) geralmente é bem tolerado. A tolerabilidade é melhor quando as doses são administradas após a alimentação.
Reações transitórias de tontura e sonolência, delírio e alucinações foram relatadas. Outros efeitos observados em menor grau de intensidade foram: dor de cabeça, náusea, vômito, dor abdominal, falta de apetite e urticária. Em raros casos convulsões epileptiformes foram observadas (vide o item "Advertências").
Elevações leves e transitórias nos testes laboratoriais têm sido observadas após o tratamento com a oxamniquina. Entretanto esses dados não foram considerados como droga-relacionados e não constituiram significância clínica. As alterações laboratoriais incluiram raros casos de elevações de grau leve a moderado das enzimas hepáticas mas sem evidência de hepatotoxicidade mesmo em pacientes com envolvimento hepatoesplênico severo.
Entretanto houve evidência de anormalidades hepáticas em animais, sendo as fêmeas de rato especialmente sensíveis a doses relativamente baixas.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Mansil 250 Mg X 6 Caps R$ 55.85
Mansil Xpe 12 Ml R$ 34.82


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.