Locorten

Princípio ativo:

Tratamento inicial de doenças inflamatórias da pele de tipo e localização variados, responsivas a corticosteróides, nas quais tenha ocorrido infecção secundária por microorganismos sensíveis à neomicina. Por exemplo: eczema seborréico; eczema de contato; dermatite atópica (em pacientes de todas as idades); neurodermatite localizada.

Ocasionalmente, sinais de irritação no local de aplicação, tais como, sensação de queimação, prurido ou erupção cutânea. Em casos isolados, também, foi observada atrofia cutânea leve em decorrência do uso de pivalato de flumetasona. O tratamento deve ser descontinuado se surgir irritação severa ou sensibilização. Após aplicação tópica de neomicina, especialmente em amplas áreas da pele ou em casos onde a pele foi seriamente lesada, há relatos de que a absorção do fármaco causa efeitos sistêmicos indesejáveis, tais como, ototoxicidade e nefrotoxicidade. Outras reações adversas locais relatadas durante o tratamento tópico com glicocorticóides incluem, por exemplo, alergia de contato, mudanças na pigmentação da pele ou infecções secundárias. Os glicocorticóides podem também ocasionar estrias rubras de distensão, telangiectasia, púrpura ou acne esteróide, especialmente após aplicação por períodos prolongados de tempo, em áreas extensas e na forma de curativos oclusivos ou em áreas nas quais a pele é muito permeável (por exemplo: face e axilas).

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.