Lescol

Princípio ativo: fluvastatina
Classe: antilipemicos

LESCOL é indicado no tratamento de hipercolesterolemia primária em pacientes que não respondem adequadamente ao controle dietético.

LESCOL é geralmente bem tolerado. Em geral, os eventos adversos, clínicos ou bioquímicos, são leves e transitórios. Nos estudos controlados com placebo, os eventos que ocorreram com frequência de 1% ou mais (em relação ao placebo) foram: dispepsia (4,7%), insônia (1,3%), náusea (1,2%), dores abdominais (1,1%) e cefaléia (1,1%). Os únicos eventos adversos com incidência maior ou igual a 1,0% que podem ser atribuídos ao tratamento com LESCOL são sintomas gastrintestinais leves.
- Achados laboratoriais
Anormalidades bioquímicas da função hepática têm sido associadas aos inibidores da HMG-CoA redutase e a outros agentes redutores dos lípides. Elevações confirmadas dos níveis de transaminases para valores maiores que 3 vezes o limite superior normal desenvolveram-se em pequeno número de pacientes (menor ou igual a 1%). A maioria destas observações bioquímicas anormais foi assintomática e se resolveu ou melhorou em direção aos valores pré-tratamento, após a descontinuação do tratamento.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.