Inoval

Princípio ativo:
Classe: anestesicos sistemicos

Tranqüilização analgésica e antiemético em procedimentos cirúrgicos e de diagnóstico. Pode ser utilizado em neuroleptoanalgesia com a finalidade de proporcionar proteção neurovegetativa e cardiocirculatória em qualquer tipo de intervenção cirúrgica qualquer que seja a condição física do paciente. Inoval pode ser usado na pré-medicação anestésica na indução da anestesia geral associado ou não a um agente hipnótico e como um complemento de manutenção de anestesia geral e regional. Se for necessário obter uma suplementação da analgesia, deve ser usado preferencialmente Fentanil ao invés do Inoval. Pacientes submetidos a intervenções cirúrgicas graves e de longa duração, a cirurgias de alto risco, pacientes idosos, em estado de choque ou intoxicação e que apresentam mau estado geral, se beneficiam da proteção neurovegetativa, da perfusão tecidual, da ação antichoque e de estabilidade cardíaca proporcionadas por Inoval.

Como ocorre com outros opióides, as reações adversas mais comuns da Fentanila são depressão respiratória, apnéia, rigidez muscular (que também pode incluir músculos torácicos), movimentos clônicos não epilépticos, bradicardia, hipotensão (transitória), náusea, vômito, tontura. Outros efeitos menos freqüentemente relatados são: laringospasmo; reações alérgicas (tal como, anafilaxia, broncospasmo, prurido e urticária) e assistolia como vários medicamentos são administrados concomitantemente durante a anestesia, não está claro se há uma relação causal entre os efeitos observados com a droga; em raros casos depressão respiratória rebote secundária após a cirurgia foi observada. Outros efeitos reportados do Inoval são: calafrios e/ou tremor, agitação, episódios alucinatórios pós-operatórios e sintomas extrapiramidais (parkinsonismo ou discinesia tardia) e hipotensão leve a moderada. Os sintomas extrapiramidais podem ser controlados por agentes antiparkinsonianos. Em raros casos rash, exantema ou reações anafilactóides foram relatados.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.