Idu

Princípio ativo:

Ceratite dentrítica causada pelo vírus do Herpes simplex. Consegue-se melhor resposta terapêutica nas infecções iniciais, em que há apenas um acometimento epitelial, do que nas infecções tardias, nas quais já se encontra um infiltrado estromal. IDU controla a infecção viral, mas não impede as recorrências nem a formação de vascularização ou opacidades corneanas.

IDU é geralmente bem tolerado. Tem sido observado, com pouca freqüência, irritação, inflamação, prurido, dor ou edema dos olhos ou pálpebras, fotofobia e reações alérgicas. Alguns pacientes poderão apresentar uma névoa ou opacificação residual no subepitélio da córnea, que persiste ou desaparece lentamente. Observou-se algumas vezes o aparecimento de ceratite epitelial puntiforme, que poderia ser uma manifestação da própria infecção, visto que o restabelecimento normalmente ocorre sem a suspensão do medicamento.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.