Ginedisc

Princípio ativo: estradiol
Classe: estrogenos

Sinais e sintomas advindos da deficiência estrogênica decorrente da menopausa natural ou cirurgicamente induzida, como por exemplo, fogachos, distúrbios do sono, atrofia urogenital, alterações de humor, como também perda de massa óssea da pós-menopausa que pode levar a osteoporose. Em pacientes com útero intacto, o estrógeno deve sempre ser suplementado por administração seqüencial de um progestógeno. O sistema terapêutico transdérmico é um sistema adesivo, transparente, plano, constituido de várias camadas, para aplicação em pele integra. A membrana de controle libera uma quantidade contínua e controlada de estradiol do reservatório para a pele, através da camada adesiva. Este reservatório encontra-se entre as camadas de polímero. A substância ativa penetra na pele e passa diretamente para a corrente sangüínea. A liberação da substância ativa é mantida por 4 dias. - Informações detalhadas encontram-se à disposição da classe médica.

Pele: freqüentemente eritema transitório e irritação no local de aplicação, com ou sem prurido; em casos isolados dermatite alérgica de contato, pigmentação pós-inflamatória reversível, prurido generalizado, exantema. Trato urogenital: freqüentemente sangramento de escape (normalmente sinal de superdosagem de estrógeno). Ensaios clínicos confirmaram que a terapêutica de reposição com Ginedisc, assim como qualquer estrógeno, pode induzir hiperplasia endometrial se não for adequadamente suplementada por um progestógeno. Sistema endócrino: freqüentemente desconforto nas mamas (sinal de efeito estrogênico). Trato gastrintestinal: ocasionalmente náuseas, cólicas abdominais e flatulência. Sistema nervoso central: ocasionalmente cefaléia, enxaqueca; raramente vertigem. Sistema cardiovascular: em casos isolados tromboflebite, exacerbação de varicosidades, aumento da pressão arterial. Outros: raramente edema e/ou alteração de peso.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.