Dostinex

Princípio ativo: cabergolina

Tratamento de distúrbios hiperprolactinêmicos, idiopáticos ou devido a adenomas hipofisários; tratamento de disfunções associadas com a hiperprolactinemia como amenorréia, oligomenorréia, anovulação e galactorréia. Dostinex é indicado em pacientes com adenomas pituitários secretores de prolactina (micro e macroprolactinomas), hiperprolactinemia idiopática, ou síndrome da sela vazia com hiperprolactinemia associada, que representam as patologias básicas que contribuem para as manifestações clínicas acima.

A reversão das reações adversas ocorre normalmente poucos dias após a suspensão do medicamento. Os sintomas mais comuns em ordem decrescente de freqüência foram: náuseas, cefaléia, tontura/vertigem, dor abdominal/dispepsia/gastrite, astenia/fadiga, constipação, vômitos, dor torácica, rubores quentes, depressão e parestesia. Raramente relatados hipotensão sintomática ou desmaios. Ocasionalmente, vasoespasmo digital e cãibras nas pernas. Alterações nos testes laboratoriais padrão são incomuns durante a terapia de longo prazo com Dostinex; uma diminuição nos valores de hemoglobina foi observada em mulheres com amenorréia durante os primeiros meses após o retorno da menstruação.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Dostinex 0,5 Mg Com Ct Fr Vd Amb X 2 R$ 83.16
Dostinex 0,5 Mg Com Ct Fr Vd Amb X 8 R$ 287.55


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.