Doralex

Princípio ativo: dipirona sódica

Medicação analgésica e antitérmica. No tratamento auxiliar do estados gripais, dores nevrálgicas e reumáticas. Nas cólicas renais e hepáticas.

Em pacientes sensíveis, independente da dose, DIPIRONA pode provocar reacões de hipersensibilidade. As mais graves, embora bastante rara, são choque e discrasias sangüíneas (agranulocitose, leucopenia e trombocitopenia), que é sempre um quadro muito grave. Outros efeitos indesejados, que podem ocorrer, incluem reações de hipersensibilidade, que afetam a pele (urticária), a conjuntiva e a mucosa nasofaríngea, muito raramente progredindo para reações cutâneas bolhosas, às vezes com risco de vida, geralmente com comprometimento da mucosa (na síndrome de Stevens-Johnson ou na síndrome de Lyell). No evento de tais reações cutâneas, o tratamento deve ser suspenso imediatamente e o médico consultado. Pacientes com história de reação de hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo de maior risco e apresentar reações adversas mais intensas, até mesmo choque. Neste caso, o tratamento deve ser imediatamente suspenso e tomadas as providências médicas adequadas: colocar o paciente deitado com as pernas elevadas e as vias aéreas livres; diluir 1 ml de epinefrina a 1:1.000 para 10ml e aplicar 1ml, por via intravenosa e, a seguir, uma dose alta de glicocorticoide. Se necessário, fazer reposição do volume sangüíneo com plasma, albumina ou soluções eletrolíticas. Em situações ocasionais, principalmente em pacientes com históricos de doença renal preexistente, ou em caso de sobredosagem houve distúrbio renais transitórios com oligúria ou anúria, proteinúria e nefrite intersticial. Podem ser observados ataques de asmas em pacientes predispostos a tal condição.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Doralex 500 Mg Com Ct Env Al X 200 R$ 77.02


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.