Dermobet

Princípio ativo: betametasona
Classe: corticosteroides topicos

Dermatoses inflamatórias, quando estabelecido o uso da corticoterapia tópica para uma rápida e satisfatória resposta. Nas indicações para o tratamento com Dermobet estão: eczema, inclusive atópico, infantil, discóide, eczema de estase e prurido; psoríase, exclusive psoríase em placas disseminadas; neurodermatoses, inclusive líquen simples; líquen plano; dermatite seborréica, intertrigo, dermatite de contato, lúpus eritematoso discóide, eritroderma generalizado. Por seu efeito antiinflamatório, Dermobet pode ser também utilizado para controle de picadas de insetos, queimadura solar, sudâmina, prurido anovulvar, miliária rubra e otite externa.

Caso apareçam durante o tratamento sinais de hipersensibilidade, deverá de imediato ser interrompida a aplicação do medicamento. Tratamento intenso e longo com corticóides potentes pode resultar em alterações atróficas da pele, como estrias, adelgaçamento da pele e dilatação dos vasos superficiais, particularmente no tratamento ou aplicação sobre dobras da pele. O tratamento de áreas extensas, por corticóides tópicos, poderá provocar absorção sistêmica, produzindo sinais de hipercorticoidismo, normalmente em crianças sob tratamento oclusivo, nas quais a própria fralda pode atuar como um penso oclusivo.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.