Combivent

Princípio ativo: brometo de ipratrópio / sulfato de salbutamol

Tratamento do broncospasmo associado à doença pulmonar obstrutiva crônica moderada e severa em pacientes que requerem mais de um broncodilatador.

Da mesma forma com outros beta-agonistas, os efeitos colaterais mais freqüentemente observados com o uso de Combivent são ligeiro tremor dos músculos esqueléticos e nervosismo. Também podem ocorrer, embora com menor freqüência, taquicardia, tontura, palpitações e cefaléia, especialmente em pacientes hipersensíveis. Pode ocorrer hipopotassemia potencialmente grave como resultado da terapia com beta-2-agonista. Foram relatados casos isolados de reações locais, como secura da boca, irritação da garganta ou reações alérgicas. Da mesma forma que com outros broncodilatadores, pode ocorrer tosse e, mais raramente, broncoconstrição paradoxal. O uso de agentes anticolinérgicos como o brometo de ipratrópio pode provocar retenção urinária, particularmente em pacientes com obstrução preexistente do fluxo urinário.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Combivent 20 Mcg/50 Mcl + 120 Mcg/50 Mcl Susp Aer Ct Fr Al X 10 Ml + Aerocamera R$ 34.88


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.