Cardionorm

Princípio ativo: sotalol
Classe: antiarritmicos

Arritmias: Tratamento de taquiarritmia ventricular grave e taquiarritmia ventricular não-sustentada sintomática. Profilaxia da taquicardia atrial paroxística, fibrilação atrial paroxística, taquicardia paroxística do nó atrioventricular reentrante, taquicardia paroxística reentrante atrioventricular usando vias acessórias e taquicardia supraventricular paroxística após cirurgia cardíaca. Manutenção do ritmo sinusal normal após a conversão da fibrilação ou flutter atrial. Controle do índice ventricular em pacientes com fibrilação atrial crônica ou flutter atrial. Arritmias causadas por excesso da catecolaminas circulantes e aquelas devidas ao aumento da sensibilidade às catecolaminas. Angina pectoris: O cloridrato de sotalol reduz a incidência e severidade dos ataques de angina e aumenta a tolerância aos exercícios. Pode ser usado em todos os casos de angina pectoris, incluindo casos severos e intratáveis. Pós-infarto do miocárdio: O cloridrato de sotalol quando administrado dentro de 5 a 14 dias do infarto agudo do miocárdio, na dose única terapêutica diária, produz significante redução no índice de reinfarto e mortalidade mais baixa durante o primeiro ano após o infarto.

CARDIONORM é em geral bem-tolerado. As reações adversas relatadas (dispnéia, fadiga, tonturas, cefaléia, febre, bradicardia acentuada e(ou) hipotensão) são ocasionais, transitórias e raramente necessitam de interrupção do tratamento, desaparecendo com a redução da dose. Como o cloridrato de sotalol não cruza a barreira hematoencefálica, os efeitos adversos no SNC (depressão, insônia, sonhos incomuns e impotência) são relativamente raros.
Em pacientes com arritmias cardíacas, as reações adversas observadas que mais comumente levam à descontinuação do cloridrato de sotalol são as seguintes dispnéia 4%, fadiga 4%, pró-arritmias 2%, astenia 2%, bradicardia 2% e insuficiência cardíaca congestiva 1%. A descontinuação devida ao prolongamento excessivo do intervalo QT ocorreu em 1%.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.