Candizol 150 Mg

Princípio ativo:

Tratamento da candidíase tegumentar (cutânea e mucosa) e dermatofitoses (tinha do pé, do corpo e crural).

Candizol é clinicamente bem tolerado, demonstrando uma baixa incidência global de reações adversas. As mais comuns, associadas ao Candizol, são sintomas relacionados ao trato gastrintestinal, incluindo náuseas, dor abdominal, diarréia e flatulência. Após os sintomas gastrintestinais, a segunda reação adversa mais comumente observada tem sido rash.
Cefaléia tem sido relatada com seu emprego. Em alguns pacientes particularmente aqueles com enfermidades de bases severas, tais como, AIDS e câncer, foram observadas alterações nos resultados dos testes das funções hematológica e renal e anormalidades hepáticas durante o tratamento com Candizol e agentes comparativos; entretanto o significado clínico e a relação ao tratamento são incertos, distúrbios esfoliativos da pele, convulsões, leucopenia, trombocitopenia e alopecia têm ocorrido sob condições onde uma associação de causa é incerta. Em raros casos, assim como com outros azólicos, anafilaxia, tem sido relatada com o uso de Candizol.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.