Astramorph

Princípio ativo: sulfato de morfina
Classe: analgésicos / expectorantes

ASTRAMORPH (sulfato de morfina) é um analgésico narcótico sistêmico para administração por via intravenosa, epidural ou intratecal. É usado para o controle da dor refratária aos analgésicos não-narcóticos. Sulfato de morfina, administrado epidural ou intratecalmente, fornece alívio da dor por períodos prolongados, sem ser acompanhado por perda das funções motoras, sensoriais ou simpáticas.

O efeito adverso mais grave é a depressão respiratória. Devido à demora do efeito máximo no SNC com o fármaco administrado intravenosamente (30 minutos), a administração rápida pode resultar em superdosagem.
Administração em dose única pela via epidural ou intratecal pode resultar em depressão respiratória precoce, devido à redistribuição venosa direta da morfina para os centros respiratórios do cérebro. O início tardio (até 24 horas) da depressão respiratória aguda foi relatado com administração pelas vias epidural ou intratecal e acredita-se ser resultado da difusão rostral.
Relatos de depressão respiratória após administração intratecal têm sido mais freqüentes, mas a dose usada na maioria destes casos tem sido consideravelmente maior do que a recomendada. Esta depressão pode ser severa, podendo ser necessário realizar uma intervenção (ver Advertências e Superdosagem).

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.