Ariproxina

Princípio ativo: amoxicilina
Classe: antibióticos

A amoxicilina é indicada no combate às infecções causadas por germes sensíveis à amoxicilina. A amoxicilina é ativa contra Streptococcus sp. e Staphylococcus sp., não produtoras de beta-lactamases, Pneumococcus sp., Enterococcus sp., Listeria, Corynebacteria, Clostridia, Bacillus anthracis, Erysipelothrix, Rhusiopathial e bactérias Gram-negativas: Meningococcus, Gonococcus, Bordetella pertussis, Haemophilus influenzae e parainfluenzae, Escherichia coli, Proteus mirabilis, Salmonellae e Shigellae.

Na maioria dos casos, o produto é bem tolerado. As reações adversas observadas são de natureza transitória e leve, sendo raros os casos em que o paciente descontinuou o tratamento em função de reações adversas causadas pelo medicamento.
As reações adversas relatadas foram:
Reações de hipersensibilidade: urticária, angioedema, rush cutâneo e prurido, acompanhado de artrite, artralgia, mialgia, e freqüentemente febre, eritema multiforme (raramente com síndrome de Stevens-Johnson). Um único caso de dermatite esfoliativa foi relatado. Essas reações devem ser controladas com anti-histamínicos e, se necessário, corticosteróides sistêmicos. Um rush eritematoso foi associado a uma febre glandular em pacientes que receberam amoxicilina.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.