Anatensol

Princípio ativo:

Tratamento em curto prazo (menos de 3 meses) dos seguintes distúrbios: ansiedade de moderada a severa, agitação associada com causas somáticas ou estados de ansiedade/depressão. O Anatensol não mostrou ser eficaz no tratamento de complicações de comportamento em pacientes com retardamento mental.

Sistema nervoso central: os efeitos colaterais mais freqüentemente relatados com os compostos fenotiazínicos são os sintomas extrapiramidais, incluindo pseudoparkinsonismo, distonia, discinesia, acatisia, crises oculogíricas, opistótono e hiper-reflexia.
A maioria destes sintomas extrapiramidais são normalmente reversíveis; no entanto podem ser persistentes. Reações extrapiramidais podem ser alarmantes e o paciente deve ser prevenido e tranqüilizado. Estas reações podem ser controladas habitualmente pela administração de drogas anticolinérgicas ou antiparkinsonianas e pela subsequente redução da dosagem.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.